Hoje acordei pela manhã, pensei “pqp…tenho que ir na Comic Con!” e isso não foi um sentimento bom. Assim, não mesmo. Eu já tinha ido a duas outras edições, sei lá qual motivo, mas eu não tinha botado uma fé em nenhuma até então. Sério, achei muito mirim comparada com a de San Diego, mesmo a Comic Con americana sempre dizendo “Não somos a mesma Comic Con”.
Pois bem, eu tinha que ir à Comic Con, também já tinha prometido entradas para um casal de amigos (seria primeiro rolê nerd da Sere, a filhota deles). E falei que levaria minha sobrinha, eu não podia furar essa! Então comecei a tentar unir forçar para ir! Eis que, “PQP…EU TENHO QUE BUSCAR OS INGRESSOS NA ARMÊNIA!”. Nossa, aí foi desesperador!
Dois parágrafos para dizer “NÃO QUERO IR À CCXP2017”, mas acabou que eu fui.
Cheguei lá e fui pelo caminho anterior. Fui pro lado errado. Fui tentar pegar o ingresso, tive que raspar código, cadastrar o código no site, um tanto quanto burocrático. Ainda tive que andar um estacionamento inteiro para chegar até a entrada. Nossa, nessa hora eu estava %$¨@!#!
Fui andando, vi o arco de entrada e me começa a tocar a canção de abertura do Game of Thrones! MANO, EU ODEIO GAME OF THRONES, MAS EU ODEIO NO NÍVEL QUE TUDO É UMA MERDA! Fui ler aquele livro imenso, cara, eu não quero saber a cor do cuspe do cara…..sabe? Para que tanto detalhe? Deixa rolar! Aí eu já tava muito puta. Ei fã de GOT, agora é uma boa hora de colocar essa canção, hã? Duvido você colocar e deixar no repeat AGORA! Não tem problema, eu espero!
Ok, só vai. Então fui lá, passei meu bilhete e entrei. Vi o cenário de Jumanji, que nunca nem assisti e me deu vontade de chorar!
Eu fiquei extasiada, eu já nem sabia onde eu tinha deixado aquela pessoa! Eu revi uma mulher que eu estava sentindo muita falta! Uma parte minha que deixei em algum lugar. Eu não podia ver nada que eu já queria chorar, até o abacaxi do Bob Esponja me deixou emocionada.
Minha sobrinha virou para mim e falou “EU QUERO CORRER!” e eu falei “EU QUERO CHORAR!”, ela devia ter corrido e eu..chorado.
Foram maravilhosas experiências, os cenários MUITO BEM FEITOS! Vi um cenário tão maravilhoso, que de tão feliz e emocionada vi que eu precisava desse tempo para mim e não tirei nenhuma foto dele, MAS só pra dizer, eu olhei e era tipo caverna de gelo, quando eu toquei ERA ISOPOR!
Ali eu pensei “Olha lá… tô na Disney!”
Eu vi muita coisa absurda de boa! Eu vi seres humanos fabricados em um material que parece resina, embalados tipo a vácuo com cabelo, cílios, cicatrizes, COM SENSAÇÃO DE PELE HUMANA!!!
Vi atividades que tinham VR, que tinham escalada, palco para contar, um campeonato de eSports, cartunistas, pessoas vestidas de todos os jeitos, várias culturas misturadas, comida pra caramba,…..Bom, os primeiros momentos foram assim.
Depois de um tempo andando e a euforia passando, eu comecei a prestar atenção, DE VERDADE, no evento e aí sim, me fez lembrar porque ali é minha Disney: são em lugares como esse que as nossas histórias se tornam reais e são contadas!
É ali que eu, Érika Pontes, me sinto inserida! E pela primeira vez, eu me dei o direito de fazer parte dessa feira, enquanto Érika Pontes.
Tirei fotos com o máximo de cosplayers que eu consegui, desejei muitas coisas, sonhei muitas outras, ri de várias mais e o mais importante, vi muitas coisas!
Cada cosplay que eu via, cada pessoa que passava, cada estande, cada jogo! Nada mais gostoso do que você ter o privilégio de ver as pessoas como elas são! Você vê o adulto vivendo o melhor do seu herói e a criança o melhor do seu sonho! Todo mundo, era todo mundo! Lá podemos ser nós mesmos! Fiquei até um pouco preocupada com o tanto de Coringa e Arlequina que eu vi lá, mas relaxem, também tinham muitas Mulheres Maravilhas, tinha Harry Potter e até o Super Mario, estamos bem protegidos!
Sabendo que está tudo bem, eu quero agradecer pelo aumento de CCXP na minha barra épica. Foi só emoção desde a hora que eu acordei, até a hora que eu estou escrevendo esse texto, que por sinal, ao som de Game of Thrones. Até agora só estou achando a canção de abertura bacana, mas já é um começo!