Paulistano, apaixonado pela metrópole. “Todas as cidades me encantam, mas São Paulo tem uma cara cosmopolita. Poderia ser Nova York ou Londres”. É assim que o fotógrafo Valdemir Cunha define a terra da garoa. Jornalista, casado com Márcia e pai de três filhos, Gabriela (23 anos), Caio (11 anos) e Vinícius (sete anos). “Me sinto em casa na cidade, embora para muitos ela seja agressiva. Eu não acho”, comenta o fotógrafo.
Valdemir começou a fotografar em 1986 e teve a primeira foto publicada em um grande veículo dois anos depois, em 1988, na Folha de São Paulo, na Ilustrada, já que na época, fotografava espetáculos teatrais. Hoje, enquanto anda pela metrópole com o celular na mão, faz registros com um olhar diferente, “O celular me faz ter uma relação de Viajante com a cidade”, conclui.
Para encerrar este mês de aniversário da Capital Paulista, convidamos Valdemir para nos presentear com esse olhar peculiar por trás de suas lentes. Uma verdadeira obra de arte sobre a cidade que não para. Bem-vindos a São Paulo!