O que nos faz corajosos?

Muitos a têm e nem sabem. Outros têm e se acham imprudentes. Outros ficam com medo de tê-la pela simples possibilidade de estar a sós com ela. Para muitos, possui-la é ser ousado por acreditar sem se preocupar com as críticas que possam surgir. Não se trata de uma charada aqui, apenas um novo ângulo para enxergar a tão cobiçada coragem.

De acordo com a Wikipedia, a coragem é “a capacidade (muitas vezes tida como virtude) de agir apesar do medo, do temor e da intimidação”. O Dicionário Houaiss traz muitos significados para a palavra coragem. Eles falam sobre  bravura, grandeza da alma, perseverança, ousadia, paciência.

Para comemorar o Dia da Coragem (06/05), perguntamos para a galera aqui da BRP sobre este tema. As respostas seguem abaixo.

Vinicius Tamassia
Nosso garoto racional. Tem o varejo pulsando na veia e uma planilha de excel na ponta dos dedos. Depois de uma cuidadosa análise dos dados, já pode tomar uma cerveja tranquilo e torcer para o timão, porque tem um plano de ação.

crédito: twenty something living

Ah, a coragem! A coragem nos leva além, nos transforma e nos dá força para seguir nos momentos difíceis. Na vida nos deparamos com muitos momentos assim, afinal estamos aqui para isso, para superá-los é aí que entra a coragem, aquela que nos motiva a atropelar os desafios e nos torna mais fortes. Aqui é assim, a coragem é sinônimo de vitória. Coragem é amar, é querer, é planejar, é fazer e executar, é amar o diferente, é lutar na busca do melhor e chegar. É enfrentar os desafios, vencê-los.

“Coragem é para os grandes guerreiros de um mundo melhor,
onde pessoas se respeitam, empresas são parceiras,
a cultura rola,  o meio ambiente reage, e o dinheiro flui.”

**********

Juliana Costa
Jornalista, dança, sobe montanha e é capaz de se conectar com qualquer pessoa em busca de uma boa história, que ela conta deixando também um pouco dela em cada  entrevista, artigo, vídeo que faz.

foto: A própria na Pedra da Mina,
a quarta maior montanha do Brasil,
localizada na Serra da Mantiqueira.

Coragem é estar conectado com você mesmo em qualquer momento, com todos seus defeitos, anseios, fracassos e sucessos. Sem julgamentos, sabendo que tudo pode, desde que esteja respeitando você sempre.

“Coragem é mesmo com medo, você passar na beira de penhascos para atingir o topo da montanha, respirar, olhar todo percurso que percorreu para estar ali, lembrar de todos os momentos que empacou no meio do caminho achando que não conseguiria, assinar o livro, fechar os olhos e dizer pra você mesmo:
eu consegui!”

**********

Bartira Pontes
Publicitária com a ambição de ser um híbrido do brilho da Hebe Camargo com o carisma e sagacidade do Silvio Santos.  Decidiu empreender na BRP porque que acredita que a comunicação entre as pessoas é chave da prosperidade. E prosperar passa por vender boas ideias e produtos para as pessoas.

crédito: NASA

Coragem é o estado primitivo que nos une a todos os outros animais, e nos coloca na luta naturalmente ética pela sobrevivência.

“Coragem é sentir frio na barriga e seguir em frente, uma ação depois do outra. Coragem é estar atenta.
É trocar o erro pelo risco, e administrá-lo.”

**********

E para você que chegou até aqui: o que te faz corajoso?

2 Replies to “O que nos faz corajosos?”

  1. Coragem é quando você para de pensar nas possibilidades e começa agir com consciência das consequências.
    A coragem motiva, emociona, excita e impulsiona para realização de algo grande que você merece conquistar.
    Sabe quando ela aparece? Certamente ela aparece no momento que você está preparado mas você ainda não sabe.
    O momento certo sempre é o agora, o hoje!
    A coragem aparece para dar o famoso ponta pé inicial!
    Coragem vem como um voz doce e meiga dentro da sua mente e fala assim: para de perder tempo, para ser besta e faz logo isso aí!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *