Mais um ano passou e um novo Dia dos Namorados chegou. A ideia nasceu há muito tempo com a boa intenção de mostrar apresso à pessoa que mora no coração, entre casais e até mesmo entre amigos. No Brasil nasceu da cabeça de um publicitário, que em 1949 lançou a campanha “Não é só com beijo que se prova o amor” para esquentar as vendas, e atrelou a data ao dia 12 de junho por ser véspera do dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, o reconhecido Santo Casamenteiro.
Aproveitamos a data para fazer um sobrevoo pelos principais canais digitais e encontrar conteúdos que talvez não chegassem a nossa bolha de preferências, se não fosse a curiosidade social que nos move. O resultado segue abaixo:
Gameplay do amor
Gameplay é um formato que atrai a atenção daqueles (muitos) que gostam do mundo dos games. Trata-se da transmissão, ao vivo ou não, de uma partida de jogo. É entretenimento e esporte em vídeo online. Se você ainda não viu um, já passou a hora de dar um passeio pela rede mundial de computadores e consumir um pouco deles. Inclusive, a sua aventura pode começar agora com esse casalzinho curtindo a valer um jantar no Dia dos Namorados no MMOG da Roblox . O vídeo foi publicado há dois dias e já está com mais de 214 mil visualizações. Vale dar uma olhada nos comentários e na carinha da galerinha que curte este conteúdo.
DYI Presentes
DIY (Do It Youself) é o bom e velho “faça-você mesmo” que está mais vivo do que nunca na internet. Na era do ‘aprender para sempre’, os DIY’s junto com os tutorias, são os pilares do conhecimento prático, e são consumidos por pessoas com os mais diferentes propósitos. Aqui está um artigo do blog “Namorada Criativa” para inspirar os apaixonados arteiros.
Vá de APP
E é com a campanha #SwipeRight (“deslize direito” ou em um duplo sentido “deslize para direta” que é o gesto do gostar de alguém) que quem brilha hoje no break comercial do YouTube é o Tinder Brasil.
Quando a TV chega na internet
Não é para inspirar ninguém a terminar o namoro hoje. É só para terminar este singelo post. Este número musical muito bem feito é uma mostra de que a TV nasceu para viver na internet, e permitir que a gente veja e compartilhe coisas legais quantas vezes a gente quiser.