Negócios, Canais Digitais e Conteúdo: o que aprendemos em 2018

2018 foi uma escola em tempo integral. Neste segundo ano de vida da BRP Midia, todos os trabalhos nos trouxeram mais experiência e refinaram o nosso lugar no mercado e a nossa oferta de serviços.

Confiança e Empatia

Aprendemos que para atender as demandas de mídia e conteúdo é preciso conquistar a confiança e empatia do dono do negócio,  isto é, daquele que quer, e precisa,  ver  o projeto dar certo. 

Treino e Persistência

Conteúdo e Mídia são as ferramentas para conquistar um objetivo, que em geral é comercial e de curto prazo. Aprendemos que a fórmula do sucesso comercial usando canais digitais é baseada em prática e a persistência. Ninguém ganha uma maratona um dia depois de ter começado a treinar.

Power Rede de Trabalho

Este ano fomos abraçados pelo coletivo MUDA, fundado pela agência de comunicação Muda de Ares. Nossa forma de atuar sempre esteve orientada ao trabalho em rede com outras empresas de comunicação, marketing, design, produção audiovisual, dados, tecnologia, ativação, logística, finanças, educação e treinamento, … Nossa ida para MUDA em agosto deste ano fortaleceu a nossa identidade e o nosso propósito. Agora estamos junto com mais 12 inciativas em uma casa linda com pomar no bairro do Sumaré fazendo negócio, e principalmente, trocando experiência sobre a nossa jornada empreendedora. Mágico! Obrigada Muda de Ares, Waves e Beacon, entre outras.

Agradecer sempre

Após quase 2 anos de relacionamento, nos desconectamos do dia a dia da GoodStorage, a maior empresa de self storage de São Paulo. Ela foi, e é, importante para a BRP Mídia pois com ela aprendemos mais sobre o mercado imobiliário, as novas formas de usar o espaço na cidade e o desafio de comunicação e marketing que é trabalhar com uma categoria que precisa conquistar muito reconhecimento do mercado. Junto com a GoodStorage conseguimos impactar mais 500.000 pessoas por mês na cidade de SP com conteúdo de marca atual e conectado com o jeito de viver do paulistano, usando redes sociais e o blog da empresa.

Depois de um namoro intenso, em maio (no mês das noivas,) casamos com o think tank 5 Years From Now, iniciativa que fez 10 anos agora em dezembro de 2018, e que para nós é uma fonte inesgotável de inspiração, transformação e trabalho criativo em mídia digital. Junto com Beia Carvalho, dona da 5YFN, palestrante futurista e serial content producer continuamos a explorar a geração de reconhecimento e negócios com uma combinação excitante de ações de mídia no YouTube e links nos resultados de busca do Google (SEM). Que escola, Beia! Valeu!

Estamos conhecendo a Incorporadora IPAP. Já realizamos juntos uma ação de Whatsapp Marketing destina aos corretores para divulgação de incentivo de venda para o empreendimento comercial T.A.O.K. Lapa – um produto imobiliário que além de toda qualidade de projeto, infraestrutura e facilities, tem paisagismo com flores na garagem, sobre o qual ouvi do dono a seguinte frase: “Quando se faz com gosto, é mais gostoso”.  E fica mais esse aprendizado.

A WR Comunicação nos deu a oportunidade de fazer parte das ações de divulgação desta nova fase da empresa, que tem um diferencial tão importante que é entregar comunicação corporativa sensível à diversidade desde a sua origem.

Este ano também tivemos a honra de fornecer serviços de mídia para outras empresas de comunicação que admiramos: a Recheio Digital, também com 10 anos, que é excelência em criatividade e produção de conteúdo para marcas. E a Cucumber Propaganda que confiou suas oportunidades de mídia para a BRP neste final de ano. Obrigada Meninas, pela parceria. Com vocês aprendemos ainda mais sobre a responsabilidade que é tocar uma empresa de comunicação consolidada.

Ficamos bem pertinho do Mazzaferro Monofilamentos, e desenvolvemos os primeiros projetos para e em parceria com a sua unidade de negócio Color Charts, dedicada a soluções de ponto de venda para a indústria de beleza para cabelos. Aprendemos tanto com eles. Desde as infinitas aplicações dos monofilamentos (de corda de violão até linha para sutura cirúrgica, passando por cartelas de tinta para coloração de cabelos e linha de pesca, entre outras) até o que é ser uma indústria de 65 anos que aceita o desafio de inovar no século XXI. To be continued.

Para fechar o ano com chave de ouro, chegou o Grupo Suil, uma redes de lojas físicas de perfumes importados, tratamentos cosméticos e maquiagem que completará 35 anos em 2019. Desde outubro estamos em um mergulho no mercado de beleza de luxo que, segundo informação do blog ECBR baseada em um estudo da Euromonitor, atingiu um aumento de 9,1% em 2016, no auge da crise econômica, enquanto no mesmo período a linha popular teve alta de 4,4%. Na mídia, é o reino das influenciadoras e das redes socais. Desde as experientes jornalistas como a Lilian Pacce até a orda de pessoas testando e resenhando todas as categorias de produto, passando pelos maquiadores, adoradores do luxo, os estilistas e criadores, os ricos e famosos, … Sem falar que estamos atendendo um varejista, um setor que é uma escola comercial por natureza. Muitos agradecimentos a todos os envolvidos.

A lista de pessoas que temos para agradecer é enorme. E se você interagiu com a BRP em 2018, você é uma delas – Obrigada! Nosso repertório aumentou. Estamos mais fortes e prontos para conquistar novos destinos e resultados em 2019. Esperamos você lá.

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