Gerenciamento de Redes Sociais: muito além da configuração de ferramentas

Gostaria aqui de explanar um pouco mais sobre o gerenciamento de ações em redes sociais. Mas antes disso, existe a necessidade de refletir profundamente sobre o planejamento do processo que viabiliza o próprio gerenciamento destes canais.

Levantamento de informações sobre a atual situação da empresa, dos objetivos de curto, médio e longo prazos, das estratégias de lançamento, reposicionamento, vendas de produtos/serviços junto com o levantamento das oportunidades e ameaças do mercado para que as prioridades sejam estabelecidas de forma estruturada e os objetivos, em cada momento do negócio, sejam alcançados.

Nada adianta ter as ferramentas configuradas de acordo com uma só cabeça.

Todo o processo envolve inteligências diversas, conhecedores de negócio e de pessoas. Aliás, o mais importante são as pessoas envolvidas neste processo. Elas têm por regra serem inovadoras no mais alto grau deste conceito, abertas ao aprendizado, que é a força motriz deste negócio.

Saber quais são os objetivos reais das ações nos diversos momentos do ciclo de vida de uma marca leva ao Plano de Ação, que por sua vez alimenta uma Planilha de Implementação que detalha a configuração tática dos canais, KPIs e Metas. Neste fluxo de trabalho é possível, assim como em um laboratório, ter os registros essenciais para Analisar, Reportar e Recomendar ampliação ou correções de rota para continuar conquistando os objetivos. 

 

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